Evento gratuito acontece nos dias 3, 4 e 5 de julho e reúne grandes nomes do rock nacional e bandas capixabas no Parque da Prainha Os fãs de rock já podem marcar na agenda. A Prefeitura de Vila Velha confirmou a realização do Vila Rock Festival, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de julho, no Parque da Prainha, com entrada gratuita. O evento vai reunir grandes nomes do rock brasileiro, como Titãs, IRA! e Dead Fish, além de artistas e bandas do Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo prefeito Arnaldinho Borgo em vídeo divulgado nas redes sociais. Em tom descontraído, ele convidou o público para participar do festival e destacou que o mês de julho será marcado pelo rock na cidade. “Agora sim o capixaba vai poder dizer: eu vou para o rock. É mês de rock, bebê”, afirmou. A programação começa na sexta-feira (3), com shows das bandas Sheep e Parafina e da consagrada banda IRA!, que sobe ao palco às 21h30. No sábado (4), o destaque é o show dos Titãs, marcado para as 21h50. Antes, o público poderá acompanhar apresentações das bandas Pink Flaming, Letal e Dona Fran, além da participação do Baile Disco Voador nos intervalos. No domingo (5), o encerramento ficará por conta da banda Dead Fish, um dos principais nomes do hardcore nacional e orgulho da cena capixaba. O dia também contará com apresentações da Orquestra Vila Velha Rock, Intóxicos, Estado de Sítio convida Bujiu e Mukeka di Rato. Além dos shows nacionais, o Vila Rock Festival valoriza a produção musical local e promete reunir diferentes gerações e estilos em três dias de celebração ao rock. “É rock, é de graça, é na Prainha”, resumiu o prefeito ao convidar os moradores e turistas para o evento. Programação Sexta-feira – 3 de julho • 19h – Sheep e Parafina • 21h30 – IRA! Sábado – 4 de julho • 15h30 – Pink Flaming • 17h30 – Letal • 19h30 – Dona Fran • 21h50 – Titãs Domingo – 5 de julho • 14h – Orquestra Vila Velha Rock • 15h30 – Intóxicos • 17h – Estado de Sítio convida Bujiu • 19h – Mukeka di Rato • 21h – Dead Fish A entrada é gratuita.
Governo do Estado entrega duas escolas reformadas e ampliadas na Serra
O Governo do Estado inaugurou, nesta terça-feira (23), as obras de reforma e ampliação das Escolas Estaduais Maria Penedo, em Valparaíso, e Getúlio Pimentel Loureiro, em São Domingos, na Serra. Juntas, as intervenções receberam investimentos de aproximadamente R$ 31 milhões e beneficiam mais de 1.700 estudantes. Durante a entrega, o governador Ricardo Ferraço destacou que os investimentos em infraestrutura escolar fazem parte da estratégia de fortalecimento da educação pública capixaba. Segundo ele, a modernização das unidades contribui para a melhoria do ensino e para a formação das futuras gerações. Na Escola Maria Penedo, foram investidos cerca de R$ 15 milhões. A área construída passou de 2,5 mil para mais de 4,5 mil metros quadrados, com a criação de seis novas salas de aula e ampliação da capacidade de atendimento para mais de 1.100 estudantes. Já na Escola Getúlio Pimentel Loureiro, o investimento superou R$ 16 milhões. As obras incluíram melhorias nos blocos administrativo e pedagógico, revitalização da quadra poliesportiva, ampliação dos espaços de convivência e construção de auditório. A unidade conta agora com 16 salas de aula e infraestrutura modernizada para atender cerca de 580 alunos. A secretária de Estado da Educação, Andréa Guzzo, afirmou que as intervenções ampliam os espaços de aprendizagem e oferecem melhores condições para estudantes e profissionais da educação, fortalecendo a qualidade do ensino na rede estadual.