A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Observatório Findes, realiza nesta terça-feira (08), às 9h30, o lançamento da 8ª edição do Anuário da Indústria do Petróleo e Gás Natural no Espírito Santo. O evento será realizado no Palácio Anchieta, em Vitória.
O anuário reúne os principais dados e análises do setor, além de apresentar projeções de produção de petróleo e gás até 2030. O documento também traz informações sobre o número de poços perfurados no Estado, investimentos previstos, arrecadação de royalties e participações especiais, entre outros indicadores estratégicos.
A publicação conta com o apoio de diversas instituições, entre elas: o Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia (FCPGE), Sebrae, Governo do Espírito Santo, Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Organização Nacional da Indústria do Petróleo e Gás (ONIP), Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) e Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
Sobre o Anuário
Desde 2017, a Findes é referência na produção deste anuário, desenvolvido por meio do Observatório Findes e do FCPGE. A publicação é considerada uma ferramenta essencial para entender o cenário atual e as perspectivas da indústria de petróleo e gás no Espírito Santo.
Foto: Findes