Um almoço em Cariacica reuniu, nesta quarta-feira (11), o governador Renato Casagrande (PSB), o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), o prefeito de Viana, Wanderson Bueno (PODEMOS), e o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos (UNIÃO). O encontro ocorreu a convite do prefeito de Cariacica e foi registrado em vídeo divulgado nas redes sociais.
Na gravação, Euclério destaca a parceria institucional e o apoio do governo estadual aos municípios. “Estamos aqui com o nosso governador, o homem que mais ajuda os 78 municípios”, afirmou.
O governador também ressaltou o caráter do encontro como um momento de diálogo. “Estamos aqui no almoço degustando uma galinha caipira, farofa, polenta, macarrão, uma alegria de poder estar discutindo Cariacica, discutindo o Estado do Espírito Santo para a gente continuar nesse caminho do desenvolvimento”, disse.
Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, afirmou que o diálogo busca melhorar a vida da população da região. Já o prefeito Wanderson Bueno destacou a relação de parceria entre as cidades e o governo estadual.
Ao final da gravação, Euclério sintetizou a mensagem do encontro: “União é isso. Gratidão é isso. Lealdade é isso. A gente vai construir um Espírito Santo cada vez melhor com gratidão e lealdade.”
O encontro ocorreu após os prefeitos de Vila Velha e Vitória, Arnaldinho Borgo (PSDB) e Lorenzo Pazolini (REPUBLICANOS), voltarem a aparecer juntos publicamente e reforçarem a aliança política com vistas às eleições para o Governo do Estado.
Arnaldinho, que até o início deste mês fazia parte do grupo aliado ao Governo estadual, vinha dando sinais de Insatisfação desde que Casagrande escolheu o vice-governador Ricardo Ferraço como seu sucessor nas eleições de outubro. Contrariado, o prefeito de Vila Velha mudou de partido e lançou sua pré-candidatura ao Governo. Na última semana, se aproximou de Pazolini, maior adversário político do Palácio Anchieta e pré-candidato ao Governo.
