A Assembleia Legislativa firmou, nesta segunda-feira (1º), um acordo de cooperação técnica com a Caixa Econômica Federal para oferecer orientação financeira aos servidores da Casa e disponibilizar o Espaço Assembleia Cidadã para atendimento de serviços à comunidade capixaba.
O anúncio foi feito pelo presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União), durante encontro com o superintendente da Caixa, Tarcísio Dalvi, a superintendente regional sul, Giseli Marcelus, e mais dez executivos da instituição, representando o norte e o sul do Estado.
Segundo Dalvi, o convênio visa apoiar os servidores da Assembleia, oferecendo condições diferenciadas de financiamento e operações de crédito. “Estaremos aqui alguns dias da semana com nossa equipe para atender aos servidores, e também atuaremos junto à Assembleia Cidadã para oferecer serviços à população, analisando o que podemos fazer nessa área”, explicou.
A parceria inclui orientação financeira, com foco em mostrar aos servidores as melhores condições de financiamento e possibilidades de reestruturação de dívidas utilizando os recursos da Caixa. “Esse é o grande viés dessa parceria”, ressaltou o superintendente.
Durante a primeira semana de setembro, serão avaliadas as condições físicas de instalação do atendimento. A previsão é que, logo após o feriado do Aniversário de Vitória, a equipe da Caixa já inicie os atendimentos a funcionários e cidadãos.
O diretor de Relações Institucionais da Ales, Giuliano Nader, destacou a relevância do acordo. “A Assembleia se mostra mais uma vez aberta a parcerias que beneficiem internamente os servidores e promovam maior interação com a sociedade”, afirmou.
Nader ainda informou que a Caixa poderá instalar no Espaço Assembleia Cidadã um posto de atendimento para programas sociais do governo federal, como Bolsa Família e Vale-Gás, facilitando o acesso da população aos serviços oferecidos pela instituição.