A Câmara Municipal de Vitória conquistou o Selo Diamante de Transparência Pública, obtendo a maior pontuação de sua história desde o início das avaliações. O Parlamento da Capital alcançou 98,99% de conformidade, registrando a melhor nota do Espírito Santo entre todas as instituições analisadas.
Segundo o presidente da CMV, Anderson Goggi, o reconhecimento reforça o compromisso com a transparência e a gestão responsável. “Estamos muito felizes em alcançar o Selo Diamante. De todos os órgãos públicos, apenas 15 atingiram o Selo Diamante e desses, a Câmara de Vitória obteve a maior nota, inclusive ficando à frente de órgãos de controle. Isso é o resultado de um trabalho sério e pautado na transparência”, destaca.
O Selo Diamante é concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), no âmbito do Programa Nacional de Transparência Pública, a instituições que atingem entre 95% e 100% de atendimento aos critérios avaliados e cumprem integralmente os itens essenciais.
Esta foi a quarta vez que a Câmara participou do processo avaliativo da ATRICON — e a edição mais bem pontuada até o momento.
Entre os aspectos avaliados, estão a divulgação de informações institucionais, dados sobre pessoal, acessibilidade, contratos, relatórios fiscais, licitações, dispensas, diárias, despesas, receitas e o funcionamento do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).
Confira AQUI a relação completa.
