O piloto capixaba Joaquim Medeiros foi premiado neste fim de semana, em Itu (SP), com o troféu de campeão do Projeto Piloto Racing Challenge, desafio que reuniu as quatro primeiras etapas da Copa São Paulo Light de Kart em 2025.
“Fiquei muito feliz com esse título. Foi uma conquista muito importante para mim e agora espero ser campeão também da etapa de Itu”, afirmou Joaquim.
A entrega do troféu aconteceu durante a sexta etapa da competição, disputada no Kartódromo de Itu, que marcou a abertura do segundo semestre do campeonato. Joaquim chegou como líder da categoria Mirim e um dos principais nomes do grid, mas enfrentou dificuldades ao longo da etapa.
Na tomada de tempo, realizada na sexta-feira (4), o piloto foi penalizado e precisou largar do fim do pelotão. No sábado (5), conseguiu escalar o grid e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na primeira bateria. No entanto, foi punido pelos comissários e terminou a prova oficialmente em quarto.
Na segunda bateria, largou da primeira fila e voltou a vencer na pista. Mas uma nova penalização, desta vez por suposta queima de largada, adicionou 10 segundos ao seu tempo, colocando-o em sétimo lugar. Com isso, terminou a etapa em quinto na soma das baterias.
“Fiz boas provas e consegui vencer as duas baterias, mas fui penalizado. Respeito a decisão dos comissários e vamos para a próxima corrida”, disse o piloto.
A próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para 16 de agosto, com previsão de retorno ao Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Antes disso, Joaquim representará o Espírito Santo na Copa Brasil de Kart, que será disputada entre os dias 23 de julho e 2 de agosto, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).