O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou nesta quinta-feira (29), em suas redes sociais, a autorização para a realização de um concurso público para a contratação de mil novos policiais militares no estado. A medida visa reforçar o efetivo das forças de segurança e ampliar o combate à criminalidade e ao crime organizado.
No vídeo no Instagram, feito ao lado do prefeito de Cariacica, Euclerio Sampaio, e do vice-governador Ricardo Ferraço, Casagrande também informou que mil novos policiais iniciarão o estágio supervisionado a partir de hoje, passando a atuar nas ruas do estado. Além disso, 650 aprovados no último concurso já terão início de formação autorizado, integrando futuramente o efetivo da Polícia Militar capixaba.
Casagrande em vídeo no Instagram nesta quinta
O governador destacou que os reforços ocorrerão junto com investimentos em tecnologia, armamentos e meios operacionais, com o objetivo de aumentar a capacidade de atuação da Polícia Militar e demais forças de segurança na proteção da população.
“Se alguém praticar o crime, será alcançado pelas nossas forças de segurança, enfrentando a criminalidade e o crime organizado no Espírito Santo”, afirmou Casagrande nas redes sociais.
A iniciativa faz parte de um esforço contínuo do governo estadual para fortalecer a segurança pública, ampliando a presença de agentes nas ruas e modernizando os recursos disponíveis para prevenção e repressão a delitos.