A Comissão de Finanças da Câmara de Vitória aprovou, nesta segunda-feira (1º), o Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, que prevê arrecadação de R$ 3,462 bilhões para o município. Apesar de diversas propostas apresentadas, nenhuma das emendas foi incorporada ao texto, que agora segue para votação em plenário.
O relator, vereador Davi Esmael, destacou o aumento dos investimentos em Saúde, Educação e Assistência Social — esta última ultrapassando R$ 100 milhões pela primeira vez. Ele também reiterou sua posição contrária ao uso de recursos públicos no carnaval.
Entre as emendas defendidas, estiveram as do vereador Professor Jocelino, voltadas para cultura, juventude e Educação de Jovens e Adultos; as da vereadora Ana Paula Rocha, direcionadas ao fortalecimento do SUAS, inclusão produtiva e ampliação do CAPS-AD; e a do vereador Pedro Très, que propôs elevar para 0,2% o investimento em Ciência e Tecnologia. Já Bruno Malias defendeu mais recursos para o esporte e para o paradesporto, mencionando a importância econômica do setor.
Participaram da reunião os vereadores: Leonardo Monjardim, Davi Esmael, Maurício Leite, Professor Jocelino, Ana Paula Rocha e Pedro Très.
