Militares encontraram mais de 15 armas e diversos itens usados para caça ilegal
Uma operação realizada nesta quinta-feira (10) pelo Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (COTAMA/BPMA) resultou na apreensão de um grande arsenal e materiais utilizados na caça de animais silvestres na zona rural de Santa Leopoldina, no Espírito Santo.
A ação teve como base o atendimento de três ocorrências na região — duas oriundas do canal de denúncias 181 e uma identificada durante patrulhamento. Ao todo, foram apreendidas 16 armas, sendo 14 de fogo (entre espingardas e canhões artesanais) e duas de ar comprimido. Também foram encontrados diversos acessórios e equipamentos ilegais, como miras a laser, mira holográfica, lunetas, supressores de ruído, dispositivos de visão noturna e uma câmera camuflada usada para monitorar animais.
Além do armamento, os policiais apreenderam munições de diversos calibres, animais silvestres e petrechos comumente utilizados na caça ilegal. Durante a fiscalização, os agentes ainda constataram outras infrações ambientais, como captação de água irregular e um tanque de peixes mantido em desacordo com a legislação.
Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia Regional de Cariacica, junto com todo o material apreendido.
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância da participação da população no combate aos crimes ambientais. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo site disquedenuncia181.es.gov.br ou pelo telefone 181. O sigilo é garantido.
Informações e foto: PMES