A 4ª edição do Ecommerce.ES superou as expectativas dos organizadores e consolidou o Espírito Santo como polo competitivo no comércio eletrônico. Realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Pavilhão de Carapina, na Serra, o evento reuniu mais de 5 mil participantes ao longo da programação, incluindo cerca de 500 visitantes de fora do estado, e alcançou a meta de movimentar R$ 55 milhões em negócios.
Tendências, inovação e estratégias digitais
O segundo dia do evento contou com painéis e palestras focados em inovação, estratégias de crescimento e transformação digital. Entre os destaques:
Rodrigo Queiroz (Turbo Partners) apresentou práticas das maiores marcas dos Estados Unidos adaptáveis ao mercado brasileiro.
Rafael Kiso (Mlabs) discutiu como empreendedores podem se tornar influenciadores de seus próprios negócios, explorando redes sociais e estratégias de fidelização.
Rodrigo Haddad (Bees/Ambev) mostrou a digitalização de uma das maiores forças de vendas do país.
Luiza Fontana (Coca-Cola) falou sobre gestão de canais digitais e integração de equipes.
Hyohana Loyola (Mercado Livre) abordou oportunidades e boas práticas na plataforma, enquanto Marcelo Linhares (Onfly) tratou de métodos para desenvolver equipes de alta performance.
Além disso, cases de sucesso capixabas e nacionais foram apresentados: Faura, Tambasa, Positivo e soluções em inteligência artificial conversacional com a InBot, finalizando com a palestra de Cecília Perini (XP Inc) sobre o panorama econômico do Espírito Santo e perspectivas de investimento.
Networking e experiências complementares
O Ecommerce.ES também ofereceu feira de negócios, com exposições de soluções em tecnologia, logística, meios de pagamento e marketplaces, além de lounges temáticos, área VIP com buffet, praça de alimentação e happy hour, incentivando parcerias estratégicas e fechamento de negócios.
Serviço:
Ecommerce.ES 2025 – 4ª edição
📅 Datas: 13 e 14 de agosto de 2025 | 🕐 Horário: 13h às 20h30
📍 Local: Pavilhão de Carapina – Serra/ES
🔗 Mais informações: www.ecommercees.com.br