utorização da Receita Federal para ampliar em 20% sua área alfandegada em Cariacica, na Grande Vitória. Com isso, a empresa passa a operar com 200 mil metros quadrados alfandegados às margens da Rodovia do Contorno, consolidando-se como um dos maiores Centros Logísticos Industriais Aduaneiros (Clias) do país.
A nova área permitirá à empresa intensificar as operações de movimentação, armazenagem e despacho aduaneiro de mercadorias ligadas ao comércio exterior, funcionando como uma extensão da zona portuária, sob controle da Alfândega. Segundo a GDL, o reforço atende à crescente demanda logística internacional e fortalece a posição estratégica do Espírito Santo nesse segmento.
O diretor-presidente da GDL Logística, Philippe Masse, informou que foram investidos cerca de R$ 8 milhões na estrutura. O novo espaço já está sendo utilizado para armazenar veículos e está preparado para receber equipamentos pesados da chamada “linha amarela”, como tratores, escavadeiras e outras máquinas voltadas à construção civil.
“O local também já está apto a receber contêineres futuramente”, destacou Masse.
O Espírito Santo é, atualmente, a principal porta de entrada de carros importados que chegam ao Brasil. Para o executivo, a tendência deve continuar nos próximos anos. “É importante estarmos preparados para receber essa demanda e o que ainda está por vir. Temos uma infraestrutura completa de armazenagem, despacho aduaneiro e trânsito de mercadorias para atender a diversos segmentos, além do automotivo”, afirmou, citando ainda os setores de saúde, tecnologia e alimentos como áreas atendidas pela empresa.