Wallace Pimenta assume a liderança da Seidor no Espírito Santo com foco em alinhar demandas locais às inovações globais
A Seidor, uma das maiores consultorias globais de tecnologia da informação, passa a contar com nova liderança no Espírito Santo. Com mais de 25 anos de experiência no setor, o executivo Wallace Pimenta assume a direção regional com a missão de aproximar as soluções inovadoras da multinacional às necessidades específicas do mercado capixaba.
Presente em 45 países, a Seidor atua em áreas como inteligência artificial, experiência do cliente, ERP (planejamento de recursos empresariais), dados, nuvem, conectividade e cibersegurança. A empresa é uma das principais parceiras da SAP no mundo e conta com mais de 8.500 clientes globais.
Com passagens por empresas como Samarco, Findes, Megawork e BRQ, além de uma recente atuação como gerente-executivo na integradora Meta, Pimenta conhece de perto os desafios e potenciais da economia capixaba.
— O Espírito Santo é um mercado que conheço bem, com clientes com os quais construí relações de longo prazo. A proposta da Seidor de unir esse conhecimento regional com uma estrutura internacional robusta é decisiva para entregar soluções personalizadas, eficientes e atualizadas — afirma.
Unidade capixaba e presença nacional
O escritório da Seidor no Espírito Santo integra a rede brasileira da companhia, que também conta com unidades em São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. No Estado, a empresa atende cerca de 90 clientes, muitos deles com atuação multirregional.
No Brasil, a Seidor soma aproximadamente mil clientes ativos e cerca de 1.700 profissionais. A operação nacional desenvolve, inclusive, produtos próprios voltados ao mercado brasileiro, como o 4tax, plataforma fiscal adaptada à reforma tributária, e o 4pay by Seidor, solução de pagamentos via API.
Além da parceria consolidada com a SAP, a Seidor também atua em conjunto com Microsoft, Salesforce, Google, AWS e IBM.
Expansão na América Latina
Em fevereiro deste ano, a empresa recebeu um novo impulso estratégico: o fundo Carlyle Europe Technology Partners (CETP) passou a controlar 60% do capital da Seidor. Com mais de US$ 435 bilhões em ativos sob gestão, o Carlyle reforça a aposta da companhia na expansão da sua atuação na América Latina, com foco prioritário no Brasil.
Mais informações: www.seidor.com