O empresário Wallace Borges Lovato, de 42 anos, foi assassinado a tiros no final da tarde desta segunda-feira (9), na Praia da Costa, em Vila Velha. Ele era proprietário das empresas Globalsys, Sistema Atento e Box 027.
De acordo com a Polícia Militar, Wallace havia acabado de sair do trabalho quando foi baleado na cabeça ao entrar em seu carro, uma BMW verde, no cruzamento da Rua Thelmo de Souza Torres com a Avenida Champagnat, próximo ao supermercado Carone. O tiro foi disparado por um suspeito que passou de carro pela região.
Ainda segundo a PM, amigos da vítima tentaram prestar socorro imediatamente e o levaram ao Hospital Praia da Costa. Eles foram acompanhados pela viatura 5298, que utilizou sinais luminosos para agilizar o trajeto. Apesar dos esforços, Wallace não resistiu aos ferimentos.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local do crime. As circunstâncias e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas. As investigações já foram iniciadas e contam com apoio de policiais militares e de um investigador civil que esteve presente na cena.
A empresa de Wallace divulgou a seguinte nota na noite de ontem: