Jovem capixaba cria marca de produtos personalizados para cabelo e conquista espaço no mercado nacional

Aos 20 anos, Larissa Lievori se uniu a farmacêutica Liliany Zampiroli e lançou a N’arte, que já chegou a 30 mil clientes

O mercado da beleza ganhou uma proposta inovadora nascida no Espírito Santo. A N’arte, fundada em 2022 pelas capixabas Larissa Lievori e Liliany Zampirolli, une ciência, natureza e personalização para oferecer produtos capilares feitos sob medida para cada cliente.

Com fabricação em Cariacica, a marca desenvolve shampoos, condicionadores, máscaras e leave-in’s a partir das preferências e necessidades de cada tipo de cabelo — e já soma mais de 30 mil clientes em todo o país.

A ideia começou com Larissa, ainda durante a faculdade de Administração na LINK, em São Paulo — instituição muito procurada por jovens que pretendem empreender.

Eu estava assistindo a um vídeo de uma influenciadora americana que fez uma publicidade para uma marca de cosméticos personalizados e achei a ideia boa. Percebi, como consumidora, que existia espaço para esse tipo de produto no Brasil. Algo realmente personalizado, que levasse em conta as características e preferências de cada pessoa””, contou.

No Espírito Santo, Larissa iniciou um período intenso de pesquisas e testes, buscando entender a viabilidade de produzir fórmulas personalizadas. Nesse processo, conheceu Liliany Zampiroli, farmacêutica que se tornaria sua sócia e cofundadora da marca. Juntas, transformaram o projeto em uma operação estruturada, com base científica e propósito sustentável.

A parceria com Liliany uniu ciência e empreendedorismo

“Ter a Liliany ao meu lado foi essencial. Ela trouxe todo o conhecimento técnico para desenvolver produtos seguros e eficazes. Foram inúmeros testes até chegarmos à estrutura ideal das fórmulas”, lembra Larissa.

Segundo o manifesto da marca, “Lari, criativa e apaixonada pela natureza, transformou seus momentos de autocuidado em inspiração para empreender. Lili, farmacêutica e alquimista das fórmulas, une ciência e paixão para criar produtos que revelam o melhor de cada cabelo.”

O nome N’Arte reflete justamente essa combinação entre natureza e arte — valores que moldam a essência da empresa. “Dias de praia e mar nos uniram em uma amizade inspirada pela natureza e sua beleza única. Nossa conexão se transformou em arte – ou melhor, em N’Arte”, resume o texto institucional da marca.

Atualmente, o portfólio da N’arte reúne mais de 10 produtos, entre shampoo, condicionador, máscara e leave-in. A compra é feita pelo site oficial, em um processo interativo: o cliente informa o tipo de cabelo, os objetivos do tratamento (como brilho, controle de volume ou definição de cachos) e escolhe a fragrância. Com base nas respostas, o sistema cria uma fórmula exclusiva e personalizada.

Os produtos seguem o compromisso da marca de oferecer fórmulas limpas e exclusivas, com resultados de salão em cosméticos criados especialmente para cada pessoa.

Com pouco mais de dois anos de operação, a empresa já envia pedidos para quase todos os estados do Brasil, com foco nas regiões Sudeste e Sul — onde a logística favorece o custo do frete. A N’arte também atende seis hotéis no Nordeste e está negociando a expansão para o varejo e redes de farmácias.

A marca aposta em marketing digital e influência para alcançar novos públicos — com presença ativa no Instagram, TikTok, participação em eventos e tráfego pago. Desde o lançamento, mais de um milhão de pessoas já preencheram o questionário de personalização no site.

Para Larissa e Liliany, o sucesso é resultado de persistência e propósito.

“Escolher o segmento certo é uma das etapas mais importantes. É fácil se empolgar com ideias que parecem boas, mas que não têm espaço de mercado. No nosso caso, a personalização trouxe um diferencial real”, diz Larissa.

Com uma trajetória marcada por inovação e parcerias, a N’arte segue crescendo com o propósito de valorizar o que cada pessoa tem de único. “O mercado de beleza é competitivo, mas também muito aberto à inovação. Quando o produto tem propósito e qualidade, o público percebe”, reforça Larissa. “A gente quer continuar crescendo, mas sempre com esse olhar humano — de entender o que cada pessoa realmente precisa.”

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Diretor de conteúdo – Eduardo Caliman

Jornalista formado pela Ufes (1995), com Master em Jornalismo para Editores pelo CEU/Universidade de Navarra – Espanha. Iniciou a carreira em A Tribuna e depois atuou por 21 anos em A Gazeta, como repórter, editor de Política, coordenador de Reportagens Especiais e editor-executivo. Foi também presidente do Diário Oficial, subsecretário de Comunicação do ES e, de 2018 a 2024, coordenador de comunicação institucional no sistema OAB-ES/CAAES.

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