O prazo vai só até o dia 30 de junho. Na Região Metropolitana, cerca de 7,4 mil famílias ainda têm direito ao benefício.
O tempo está se esgotando para quem ainda não fez a troca da parabólica tradicional pela nova parabólica digital no Espírito Santo. Mais de 25,3 mil famílias do estado ainda podem solicitar a instalação gratuita do novo equipamento, mas o prazo de agendamento vai só até o dia 30 de junho. Na Região Metropolitana, cerca de 7,4 mil famílias ainda têm direito ao benefício.
A ação é coordenada pela Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos responsável por apoiar a migração do sinal de TV da parabólica tradicional (banda C) para o sinal digital (banda Ku). A substituição garante acesso gratuito a mais de 80 canais com som e imagem de alta qualidade, sem interferências causadas pela chegada da tecnologia 5G.
Para receber o kit gratuitamente, é preciso estar inscrito em um programa social do Governo Federal e utilizar uma parabólica tradicional em funcionamento. A instalação é feita sem nenhum custo para as famílias que atendem aos critérios.
A Siga Antenado já realizou mais de 4,8 milhões de instalações gratuitas em todo o Brasil, mas reforça que é fundamental que os interessados façam o agendamento o quanto antes. Para isso, basta ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o site sigaantenado.com.br com o CPF ou o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.