O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (6) em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais. A causa da morte ainda será investigada, mas há suspeita inicial de infarto.
Henrique Maderite somava mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e ficou conhecido por vídeos bem-humorados publicados principalmente às sextas-feiras, quando repetia o bordão: “sexta-feira, papai, pode olhar aí, meio-dia, quem fez, fez”.
Nas redes sociais, o influenciador compartilhava conteúdos sobre viagens, cotidiano, publicidade e sua relação com cavalos, tema frequente em suas postagens. Na quinta-feira (5), ele havia publicado um vídeo andando a cavalo.
Maderite mantinha ligação com o Espírito Santo. Ele era casado com a capixaba Nanda Maciel e, há pouco mais de duas semanas, fez uma declaração pública para a esposa nas redes sociais ao comemorar o aniversário dela, destacando sua admiração pela companheira e pela família.
No dia 26 de dezembro, fez um vídeo no Morro do Moreno e agradeceu aos seus seguidores pelo carinho: “Sexta-feira, papai! Pode olhar aí! Meia-dia! Ah, meu filho! Quem fez, fez! Quem não fez da agora pra frente, esse ano, não faz mais! Passando aqui, meu povo, só pra agradecer. Agradecer pelo carinho, pela paciência, por acompanhar, por rir junto e por respeitar minha família, minha história e minha casa. Ei, trem chique! A gente passou uma vergonha? Passamos, mas também rimos pra caralho. A gente errou? Erramos, mas também acertamos. E no final, a gente tá aqui, vivo e com saúde. E isso é a verdadeira vitória. E bora pra 2026, porque a gente pode até não estar pronto, mas vamos encará-lo como se tivesse, tá?”

No dia 27, na Praia de Camburi, em Vitória, ele filmou um avião pousando no aeroporto da capital e brincou com a semelhança da cena com a famosa aproximação de aeronaves na ilha caribenha de St. Barth.
O influenciador também participou de campanhas publicitárias no Espírito Santo, incluindo ações para uma construtora conhecida no estado.
