A pentacampeã mundial Neymara Carvalho conquistou neste domingo (6) seu primeiro pódio em 2025 ao ficar com o segundo lugar na segunda etapa do Circuito Cearense de Bodyboarding, realizada na praia de Taibinha, em São Gonçalo do Amarante (CE). A atleta capixaba foi superada na final pela cearense Rebecca Fontenele, mas deixou o evento celebrando conquistas dentro e fora da água.
“Feliz com essa segunda colocação, meu primeiro pódio do ano. E também por poder contribuir com o Circuito Cearense, motivar com minha presença todas as meninas. Tem sido muito bom competir aqui porque é um alto nível e me ajuda e muito na preparação para os eventos que vêm a seguir. Lógico que fica aquele gostinho de querer a vitória, o que estou buscando este ano, seja no Cearense, seja no Circuito Mundial. Pronta para quando vier”, afirmou Neymara.
Patrocinada pela ArcelorMittal e com apoio do Instituto Neymara Carvalho, da Secretaria de Estado do Espírito Santo e da Prefeitura de Vila Velha por meio do Programa Bolsa Atleta, Neymara garantiu vaga na final ao vencer a também cearense Patricia Setubal. Na outra semifinal, Rebecca superou Dalete Mousinho.
“Quero parabenizar a Rebecca, que conheço há muitos anos e ver que está crescendo, se desenvolvendo e vencendo um campeonato como esse é muito emocionante para mim. Nem sempre é só pelo primeiro lugar. É sobre dividir emoções, com momentos de muito amor”, declarou a bodyboarder capixaba.
Esta é a segunda das três etapas que Neymara participa no Circuito Cearense de 2025. Na primeira, disputada em fevereiro, na Praia do Futuro, em Fortaleza, ela terminou em quinto lugar. A última etapa está programada para acontecer entre os dias 5 e 7 de dezembro, na Ponte Metálica, na Praia de Iracema, também na capital cearense.
Durante o evento, Neymara, de 49 anos, foi homenageada pela Federação de Bodyboarding do Ceará pelos 30 anos de trajetória no Circuito Mundial. “Uma linda homenagem, da Federação e de todos os atletas. Muito feliz e me sentindo muito amada e respeitada pela minha trajetória, meu legado. Isso me motiva a continuar e saber que estou no caminho certo”, destacou.
Ao lado da filha, Luna Hardman, bicampeã mundial Pro Junior que se recupera de cirurgia nos ombros, Neymara também participou de uma série de ações paralelas promovidas pela ArcelorMittal Pecém. As iniciativas incluíram atividades ambientais, visitas a instituições e ações voltadas ao empoderamento feminino e ao contato com crianças da região.