A bodyboarder capixaba Neymara Carvalho terminou em quinto lugar no Iquique Bodyboard Pro, no Chile, segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2025. As disputas aconteceram nas ondas de La Punta 2, em Iquique, e se encerraram nesta segunda-feira (23).
Na categoria Profissional Feminina, Neymara chegou às quartas de final e foi superada por uma diferença apertada: marcou 12.60 pontos contra 13.40 da carioca Nicolle Calheiros. Na sexta-feira (20), ela havia avançado com a melhor nota de sua bateria (13.25), superando a também capixaba Maylla Venturin (12.25) e a japonesa Sara Abiko.
“Gostei muito da minha participação. Me senti ativa, produtiva. Claro que queria mais, fica aquele gostinho de quero mais. Mas tenho que reconhecer que minha adversária foi melhor nas quartas”, afirmou Neymara, patrocinada pela ArcelorMittal e apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho, pelo programa Bolsa Atleta Capixaba e pela Prefeitura de Vila Velha.
Agora, a pentacampeã mundial se prepara para a próxima competição: a segunda etapa do Circuito Cearense, que acontece entre os dias 4 e 6 de julho, na praia de Taibinha (CE). Ela disputará as três etapas do circuito estadual. A primeira foi em fevereiro, na Praia do Futuro, em Fortaleza, quando também ficou em quinto lugar. A terceira e última etapa está prevista para dezembro, na Praia de Iracema.
Além do circuito nacional, Neymara organiza o ArcelorMittal Wahine Bodyboard Pro, etapa feminina do Mundial que será disputada no Espírito Santo entre os dias 11 e 21 de setembro. “Agora é focar no Cearense e trabalhar bastante para realizar o Wahine em casa e reencontrar todas as meninas do tour aqui no Espírito Santo”, completou.
Na temporada 2025, Neymara já participou da abertura do Mundial no Marrocos, da primeira etapa do Circuito Cearense e do Slab Bodyboarding Contest, realizado no Pico D2, na Praia da Costa, em Vila Velha, em um desafio inédito no Brasil.