O programa Nota Vitória devolveu aos contribuintes mais de R$ 1,96 milhão somente no primeiro semestre de 2025. O valor foi depositado diretamente nas contas bancárias dos consumidores cadastrados que solicitaram a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) ao contratar serviços em Vitória.
A iniciativa estimula a cidadania fiscal e contempla clientes de academias, escolas, faculdades e creches particulares, cursos de idiomas, lavanderias, salões de beleza, hotéis, oficinas mecânicas, lojas de conserto de eletrodomésticos, entre outros prestadores de serviço com atuação na capital capixaba.
Para participar, basta pedir a nota fiscal com CPF no ato da contratação do serviço e se cadastrar no site nota.vitoria.es.gov.br. Os créditos acumulados podem ser resgatados em dinheiro, utilizados para abatimento no IPTU do ano seguinte ou doados a instituições sem fins lucrativos de Vitória.
Segundo o regulamento do programa, o crédito corresponde a 30% do Imposto Sobre Serviços (ISS) efetivamente recolhido pelo prestador.