Com investimento de R$ 8,7 milhões, as obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Feu Rosa, na Serra, já começaram. A ordem de serviço foi assinada na última terça-feira (17) e a previsão é de que a obra seja concluída em até 360 dias. A nova estrutura vai atender cerca de 18 mil moradores do bairro, com recursos da Prefeitura da Serra e do Governo Federal.
A UBS terá uma área construída de mais de 1.000 m² em um terreno de 3 mil m². O prefeito da Serra, Weverson Meireles, destacou que a unidade é fruto de um planejamento cuidadoso. “A construção da unidade nasceu de um planejamento cuidadoso, com recursos do Governo Federal e da Prefeitura, para oferecer mais dignidade, estrutura e qualidade no atendimento aos moradores de Feu Rosa. […] A nova UBS vai fortalecer a estratégia de saúde da família e garantir mais acesso ao SUS para a população”, afirmou.
A secretária de Obras, Izabela Roriz, também ressaltou a importância da obra. “O projeto da nova Unidade de Saúde de Feu Rosa começou no ano passado. Lembro até hoje de como comemoramos a parceria com o Governo Federal. Iniciar essa obra é uma conquista que demonstra nosso compromisso com a qualidade de vida dos moradores da região”, disse.
A nova unidade contará com dez consultórios médicos (oito para clínicos gerais e dois ginecológicos), além de salas de curativos, nebulização, vacinação, escovação, coleta, classificação de risco e atendimento social. Haverá ainda consultório odontológico, farmácia, sala de Raio-X, recepção, TI, administração, sanitários adaptados, copa, vestiários e plataforma elevatória para garantir acessibilidade.
No subsolo, a estrutura incluirá auditório para 76 pessoas, sala para agentes comunitários, almoxarifado, depósito e consultório do Programa de Reabilitação e Orientação do Exercício Físico (PROEF).
Foto: PMS