Música, arte, gastronomia e experiências ao ar livre vão marcar mais uma edição do Parque Aberto, que acontece neste sábado (13) e domingo (14) no Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha. A entrada é gratuita, e os ingressos já estão disponíveis pela plataforma INTI.
A programação reúne shows, oficinas, feira criativa, yoga, visita mediada e praça de alimentação com empreendedores locais, tudo em meio a um dos espaços mais charmosos e artísticos do Espírito Santo.
Atrações musicais
No sábado (13), às 15h, quem sobe ao palco é Paulo Prot, com o show Perâmbula, baseado em seu álbum autoral. Acompanhado de um quarteto com guitarra, baixo, bateria e gaita diatônica, o artista apresenta um som que mescla música instrumental brasileira, jazz e blues, com destaque para improvisações e composições como “Fino Trapo”.
Já no domingo (14), às 12h30, é a vez da cantora capixaba GAVI, com um repertório vibrante que mistura R&B, black music e música eletrônica. A artista, que vem se destacando nacionalmente desde o lançamento do EP A Conta-Gotas, promete uma apresentação marcante e dançante.
Programação completa
Sábado (13/09), das 13h às 17h
10h: Visita Mediada
13h às 17h: Feira Curva (Capixabinha, Sublimatique)
13h às 17h: Praça de Alimentação (Marido Prendado, Sandurritus, Churros 5 Estrelas, Mestra)
14h: Oficina “Plantando o Futuro” com Juliana Galvão
15h: Show de Paulo Prot Quarteto
Domingo (14/09), das 8h às 15h
8h30: Aula de Hatha Yoga com Ingrid Gabriella
10h: Visita Mediada
8h às 15h: Feira Curva e Praça de Alimentação com novos expositores (Le Bolitto, A Fábrica, PeRRo LoKKo, entre outros)
12h30: Show de GAVI
Sobre o Parque Cultural Casa do Governador
Com 93 mil m² de área, o parque funciona na antiga residência oficial do Governo do Estado e é hoje reconhecido como a maior galeria de arte ao ar livre do Espírito Santo, com 33 obras espalhadas pelo espaço — 23 permanentes e 10 temporárias.
Aberto gratuitamente ao público de terça a sábado (8h às 17h) e aos domingos (8h às 15h), o local promove atividades integrando arte, natureza e educação. A gestão é feita pela Secult e pela SEG, com execução do Instituto ArteCidadania (IAC) e patrocínio de empresas como EDP, Vale, Shell, Itaú, Banestes e ArcelorMittal, via Lei de Incentivo à Cultura.
Regras para os visitantes
É proibida a entrada com bebidas alcoólicas
Não é permitido alimentar os animais nem retirar plantas
Trajes de banho (biquíni/sunga) não são permitidos
Permitida a entrada com cães na coleira
Bicicletas podem entrar, mas não devem ser pedaladas no interior do parque
Fumódromo disponível
Respeite os limites e as obras de arte expostas