O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Paulo Baraona, é o novo coordenador do Fórum de Entidades e Federações do Espírito Santo (FEF). O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (3), durante a entrega do Plano ES 500 Anos, em Vitória. O mandato vai até junho de 2027.
A escolha foi definida em reunião realizada no dia 4 de junho, na sede da Findes, com a presença dos presidentes da Fecomércio, Faes, Fetransportes e do movimento ES em Ação.
“Agradeço a confiança de todas as entidades representantes. Tenho a satisfação de assumir a coordenação do Fórum de Entidades e Federações, um espaço que simboliza a força do diálogo e da construção de consensos”, declarou Baraona.
Ele também destacou a atuação de seu antecessor, Nailson Dalla Bernardina, presidente do ES em Ação:
“Aproveito para agradecer ao Nailson Dalla Bernardina, que liderou o Fórum com firmeza e dedicação nos últimos anos, contribuindo a cada dia para a melhoria do ambiente de negócios do nosso Estado. Seguiremos atuando de forma articulada, propositiva e comprometida com o bem comum: o fortalecimento do setor produtivo e o desenvolvimento socioeconômico capixaba.”
Sobre o FEF
O Fórum de Entidades e Federações do Espírito Santo (FEF) reúne os presidentes das principais federações empresariais do Estado: Findes (indústria), Fecomércio (comércio e serviços), Faes (agricultura e pecuária), Fetransportes (transportes) e ES em Ação.
O colegiado atua como um espaço de articulação institucional e defesa de interesses estratégicos do setor produtivo, promovendo o diálogo com o poder público e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo.
Foto: Divulgação Findes