A Prefeitura da Serra nomeou todos os aprovados dentro do número de vagas previstas no Concurso Público Edital nº 001/2024 para o cargo efetivo de professor da rede pública municipal de ensino. O decreto com a nomeação dos 445 profissionais foi publicado nesta quarta-feira (11), no Diário Oficial da Serra. Esses professores já haviam sido convocados por meio dos editais de convocação nº 003 e nº 004/2025.
Os primeiros 450 aprovados foram nomeados em abril e iniciaram suas atividades no dia 19 de maio.
Os novos nomeados farão a escolha de vagas nos dias 7 e 8 de julho, no auditório da Secretaria de Educação da Serra, localizado no Centro. O início das atividades está previsto para o dia 21 do mesmo mês.
O prefeito Weverson Meireles reforçou o compromisso da gestão com a educação do município e destacou a importância da nomeação para a qualidade do ensino.
“Assumimos a gestão com o compromisso de convocar os professores concursados e qualificar ainda mais a nossa rede de ensino. Com a nomeação de todos os profissionais aprovados no número de vagas disponibilizadas, estamos realizando mais essa entrega. O concurso público é uma grande herança da gestão do prefeito Sergio Vidigal. Um legado que temos a honra de dar continuidade e seguir cuidando das nossas crianças, investindo numa educação pública que faz a diferença”, ressalta.
A secretária municipal de Educação, Mayara Candido, também destacou os avanços com a chegada dos novos profissionais à rede.
“São profissionais qualificados, selecionados por meio de um concurso público e que vão desenvolver um vínculo cada vez maior com a nossa rede. Com a conclusão das nomeações, aumentamos nossa quantidade de professores efetivos e seguimos firmes em oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças e estudantes da Serra”, afirma.
A admissão dos nomeados está condicionada ao cumprimento dos prazos e procedimentos estabelecidos nos editais de convocação, à declaração de aptidão no exame admissional e à apresentação da documentação exigida por meio de processo eletrônico.
O concurso público contempla 895 vagas para cargos de nível superior, abrangendo as funções de Professor MaPA (educação especial – altas habilidades, deficiência auditiva, deficiência visual e mental, educação infantil e séries iniciais) e Professor MaPB (ciências, educação física, educação artística, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, geografia, bilíngue, ensino religioso e assessoramento pedagógico).