A Prefeitura da Serra assina nesta quinta-feira (25) a ordem de serviço que marca o início das obras de recapeamento, requalificação viária e implantação do sistema binário no bairro Feu Rosa. Com investimento de R$ 12,3 milhões, o projeto tem como foco a melhoria da mobilidade urbana e o aumento da segurança no trânsito.
A solenidade será realizada na Praça das Artes e contará com a presença de autoridades municipais e representantes da comunidade local. A intervenção inclui a recuperação do pavimento em nove ruas do bairro, entre elas a Rua das Violetas, Rua dos Cravos e Rua Flor de Cactus. Ao todo, serão 3,5 quilômetros de vias requalificadas.
Além do recapeamento, o projeto contempla a implantação de um sistema binário de trânsito, com alteração de sentido nas ruas para mão única, com o objetivo de garantir maior fluidez e segurança para motoristas e pedestres. A sinalização horizontal e vertical será totalmente renovada, proporcionando melhor orientação para os usuários das vias.
De acordo com a secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz, as melhorias atendem a uma demanda antiga dos moradores e representam um avanço na infraestrutura urbana da região.
— Estamos promovendo o recapeamento com material de alta durabilidade e reorganizando o tráfego com a construção de um binário. É uma entrega que beneficia diretamente quem vive em Feu Rosa. A parceria com o Governo do Estado tem sido essencial para continuarmos investindo em qualidade de vida — afirma.
Mudanças no trânsito
O sistema binário em Feu Rosa será implantado com a criação de dois corredores viários:
O primeiro será formado pelas ruas Vitória Régia e Copo de Leite, com início na Rua das Avencas (Praça Central) e término na Rua dos Jacarandás, operando em mão única no sentido Praia.
O segundo corredor será a Rua dos Cravos, no trecho entre as ruas dos Jacarandás e das Avencas, com circulação em mão única no sentido da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro.
Foto: PMS
