Ferramenta já está disponível para celulares Android e iOS
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) acaba de lançar um novo aplicativo da Ouvidoria da Mulher, voltado para acolher e orientar vítimas de violência. A novidade foi apresentada nesta segunda-feira (09) e já está disponível para download em celulares com sistemas Android e iOS.
Por meio da plataforma digital, mulheres poderão relatar situações de violência, obter informações sobre seus direitos e acessar orientações sobre como buscar apoio e medidas legais. Todo o atendimento feito pelo aplicativo será direcionado diretamente à Ouvidoria da Mulher do TJES, com as mesmas funcionalidades de um atendimento presencial.
A desembargadora Rachel Durão Correia Lima, Ouvidora do TJES, ressalta a importância do novo canal de comunicação. “O App Ouvidoria da Mulher é mais uma ferramenta à disposição da sociedade, em especial às vítimas de violência doméstica, e contém as mesmas funcionalidades de um atendimento presencial. Todas as informações e solicitações de tramitação de processos e de medidas protetivas serão direcionadas diretamente para a Ouvidoria. É a Ouvidoria na palma da mão”, afirmou.
Com interface simples e acessível, o aplicativo foi pensado para atender mulheres de diferentes níveis de escolaridade e origens sociais. Além de registrar denúncias, a ferramenta oferece orientações práticas sobre como agir em situações de risco e encaminhamento para redes de apoio.
O desenvolvimento do app é resultado da colaboração entre diferentes áreas do TJES e também contou com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).
Informações: TRE-ES