A Prefeitura de Vitória abriu um novo processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais que atuarão na Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). O edital nº 009/2025 foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (5).
O certame prevê o preenchimento de uma vaga imediata por cargo, além da formação de cadastro de reserva para as funções de assistente social, psicólogo e técnico educacional. A seleção ocorre em caráter emergencial para atender demandas de excepcional interesse público.
Os cargos exigem nível superior completo na área de atuação, experiência mínima de 12 meses e registro ativo no respectivo conselho profissional, no caso de assistentes sociais e psicólogos.
A remuneração é de R$ 4.109,52 para assistentes sociais e psicólogos, e de R$ 3.921,52 para técnico educacional. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site selecao.vitoria.es.gov.br entre os dias 9 e 18 de junho, até às 23h59.
O processo seletivo terá duas etapas:
Análise curricular, com base nas informações prestadas na inscrição (classificatória);
Comprovação documental, para validação das informações e efetivação da contratação (eliminatória).
A pontuação dos candidatos considerará a experiência profissional (até 60 pontos) e a qualificação profissional, como especializações e cursos com no mínimo 40 horas (até 40 pontos).
O edital reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos negros ou indígenas, conforme decretos municipais vigentes. A autodeclaração deve ser feita no momento da inscrição, com posterior comprovação documental.
O processo seletivo terá validade de 18 meses a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado a critério da administração municipal.
As convocações e demais comunicados serão divulgados exclusivamente no site da seleção e no Diário Oficial do Município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3382-6071 ou pelo e-mail processoseletivo@vitoria.es.gov.br.
Foto: PMV