Miguel e Joaquim, pilotos capixabas, mostram evolução no primeiro ano de kart profissional, em estreia na competição paulista. Os irmãos capixabas Miguel e Joaquim Emerick viveram um fim de semana emocionante na terceira etapa da V11 Cup 2025, disputada neste domingo (27), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em suas estreias na competição, a dupla do Espírito Santo deixou sua marca, com performances sólidas e um final inesperado para o Joaquim. Miguel Emerick (KMCom / DarkSide Karts Na Mirim Rookie, Miguel Emerick mostrou consistência desde a classificação, garantindo o quinto lugar no grid de sua categoria. Nas baterias, o piloto capixaba avançou uma posição na primeira corrida um, fechando em quarto, e manteve o ritmo na segunda, terminando em quinto. No geral, ficou com a quinta colocação, reforçando seu aprendizado. “Foi legal correr na V11, aprendi muito sobre a pista de Interlagos, onde a gente disputa o Light, e como lidar com os outros pilotos. Quero melhorar ainda mais”, disse Miguel, mostrando que vem absorvendo cada detalhe do automobilismo. Joaquim Emerick, na Cadete Rookie, teve um domingo de altos e baixos – ou melhor, de pódio e reviravolta. Largou em terceiro na primeira bateria, mas atacou com determinação, cruzando a linha em segundo e dentro do Top 10 na geral da Cadete. Na segunda corrida, foi impecável: venceu após doze voltas intensas. Joaquim sobe em 1º mas foi 2º no pódio (KMCom / DarkSide Karts) A celebração, porém, teve um toque de surpresa. A organização inicialmente o colocou no topo do pódio, já que ele havia empatado em pontos com o piloto Gustavo Pinheiro. Só depois veio o esclarecimento: pelo critério de desempate, Joaquim, na verdade, ficou com o segundo lugar na etapa. “Fiquei super feliz quando subi no primeiro lugar, mas aí me avisaram que era segundo, depois. Mas tá tudo bem, corri muito e empatei em pontos. Foi divertido”, comentou o piloto, sem perder o sorriso. Com os resultados e dados das provas em mãos, os irmãos Emerick (Escola Múltipla / Equipe: Múltipla Racing Team / Mecânico: Wandel Pereira / Coach: Luiz Ricardo Pinheiro Corbacho), avaliam juntamente com sua equipe, se participarão da quarta etapa da V11 Cup, marcada para 24 de maio, também em Interlagos. Vale lembrar, que antes disso, a dupla do Espírito Santos volta à pista no próximo dia 17, pela quarta etapa do Paulista Light. Se o desempenho deste fim de semana for um indicativo, os capixabas seguem acelerando em direção ao futuro – com a mesma alegria e determinação.
Investimento em inovação: Vitória vai ganhar Laboratório Urbano Vivo
Vitória está cada vez mais próxima de se tornar a cidade mais inteligente do Brasil. Com um foco crescente em inovação, a capital capixaba tem se destacado nesse caminho. Na próxima quarta-feira (30), às 9h, o Centro de Inovação (CDTIV), em Goiabeiras, será palco da inauguração do Laboratório Urbano Vivo de Vitória. O laboratório tem como propósito transformar a cidade em um ambiente de testes, posicionando Vitória como um ponto de referência nacional em experimentação e desenvolvimento de soluções urbanas inovadoras. Além da inauguração, o evento contará com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Prefeitura de Vitória e o Porto Digital, além do lançamento do Sandbox Regulatório de Vitória. “O Sandbox faz parte de uma estratégia de abrir o município de Vitória para a inovação, voltada para soluções reais. A oportunidade que estamos trazendo com este projeto, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Gestão e Planejamento (Seges), é gerar segurança jurídica e oportunidades de inovação e experimentação voltadas para o cidadão”, disse o diretor do Laboratório Urbano Vivo de Vitória, Caio Scheidegger. Em parceria com a Ikone, a Prefeitura de Vitória desenvolveu o Laboratório Urbano Vivo como um espaço de experimentação e testagem, onde governo, sociedade civil, academia e setor privado poderão colaborar para encontrar soluções inovadoras nas áreas de urbanismo, sustentabilidade, empreendedorismo, negócios e inclusão social. Recentemente, Vitória foi reconhecida como a segunda cidade mais inteligente do Brasil no Ranking Connected Smart Cities 2024. Lançamento do Laboratório Urbano Vivo de Vitória Data: 30/04 Horário: 8h30 (credenciamento) Local: CDTIV – Rua Armando Moreira de Oliveira, 230 – Goiabeiras, Vitória. Programação 8:30 – 9:00: Credenciamento e café de boas-vindas Abertura (30 min) 9:00 – 9:10: Abertura oficial com mestre de cerimônias 9:10 – 9:30: Discurso do Prefeito de Vitória e Vice-prefeita A definir: ACT PMV & Porto Digital Apresentações (1h30) 9:30 – 9:50: Apresentação do Laboratório Urbano Vivo – Visão, pilares e governança (vídeo de 1 a 2 minutos) 10:20 – 10:40: Apresentação do Sandbox Regulatório e oportunidades para inovadores 10:40 – 11:15: Palestra de Claudio Marinho – Territórios de inovação & Sandbox Experiência e Encerramento (50 min) 11:20 – 11:45: Painel de casos e experiências com parceiros (Porto Digital e outros) 11:45 – 12:00: Encerramento (Laboratório Urbano Vivo) Networking 12h – 12h30: Networking
ES pode se tornar referência nacional em captura de carbono
Iniciativa da Findes, Petrobras e Governo do Estado aposta em CCS para impulsionar nova cadeia produtiva e liderar transição energética Um programa inédito lançado no Espírito Santo promete transformar o Estado em referência nacional em descarbonização industrial. Desenvolvido em parceria pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Petrobras, órgãos ambientais e o Governo do Estado, o ES Carbono Neutro: Programa de Incentivo a Projetos de CCS da Indústria foi oficialmente apresentado durante reunião do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia, realizada neste mês. A iniciativa busca consolidar o Espírito Santo como um hub estratégico para projetos de Captura, Transporte e Armazenamento de Carbono (CCS, na sigla em inglês), com foco no fortalecimento da economia local e na liderança da transição energética no país. O programa é a primeira entrega do acordo de cooperação assinado em agosto de 2024 entre Findes, Petrobras e o Governo do ES. Resultado do trabalho de um grupo multidisciplinar, que envolve empresas e instituições públicas, o projeto representa um passo decisivo na criação de um ambiente de negócios propício para a implantação da nova cadeia produtiva de baixo carbono. “O programa é mais uma demonstração do protagonismo da indústria capixaba na agenda da sustentabilidade. Estamos falando de uma nova cadeia produtiva que pode gerar inovação, atrair investimentos e posicionar o Espírito Santo como referência nacional em soluções ambientais para a indústria. É uma agenda que une competitividade e responsabilidade com o futuro. Para a Findes, participar dessa iniciativa é de extrema relevância”, destaca o presidente da Federação, Paulo Baraona. O que é CCS A tecnologia de Captura e Armazenamento de Carbono consiste na retenção do dióxido de carbono (CO₂) gerado em processos industriais, seguida pelo transporte do gás — por dutos ou outros modais — e seu armazenamento em formações geológicas subterrâneas seguras. O objetivo é evitar que o CO₂ alcance a atmosfera, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa. “Para que projetos como esse avancem, é preciso pensar em todas as condições de viabilidade, desde o licenciamento ambiental até incentivos fiscais e qualificação técnica”, afirma Rúbya Salomão, secretária executiva do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia. Segundo ela, o programa foi estruturado justamente para criar esse ambiente de negócios favorável ao avanço da tecnologia no Estado. Sobre o programa O ES Carbono Neutro é baseado em seis eixos estratégicos voltados à viabilização de projetos de CCS no Espírito Santo: Inovação e fomento Foco na atração de investimentos e no incentivo a pesquisas para o desenvolvimento de tecnologias em CCS. Incentivos fiscais e regulatórios Atuação para desenvolver e adequar a regulação do setor nos níveis federal, estadual e municipal. Qualificação Capacitação da força de trabalho local, com foco na operação e regulamentação de projetos de CCS. Mercado de carbono Acompanhamento da regulamentação do mercado nacional e estímulo ao mercado voluntário de créditos no Estado. Infraestrutura e investimentos. Desenvolvimento da logística necessária e atração de capital para implantação de projetos. Monitoramento de projetos Apoio a novos projetos e acompanhamento das iniciativas em curso no território capixaba. Nos próximos meses, o programa avançará com ações prioritárias, como a destinação de recursos a projetos de CCS, a atuação conjunta na elaboração de legislações ambientais e a qualificação de profissionais — entre eles engenheiros, técnicos, agentes ambientais e jornalistas. Até dezembro de 2027, o foco será a regulação do mercado de carbono e a reserva de áreas estratégicas para a implantação de projetos no Estado. Diferencial do ES Com uma infraestrutura consolidada no setor de petróleo e gás, além de políticas públicas voltadas à inovação e sustentabilidade, o Espírito Santo reúne condições ideais para se tornar pioneiro na aplicação de soluções de CCS no Brasil. “A infraestrutura logística do Espírito Santo é considerada o principal diferencial competitivo. O Estado já conta com gasodutos interligando-se a regiões como Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, o que facilita a adaptação para o transporte de CO₂”, ressalta Rúbya Salomão. Informações e imagem: Findes
Advogada Luna Ramacciotti é nomeada como juíza substituta do TRE-ES
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou a advogada Luna Oliveira Lucchesi Ramacciotti para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), no cargo de juíza substituta. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 24 de abril de 2025. Luna Ramacciotti ocupará a vaga da classe dos juristas, decorrente do término do primeiro mandato de Eduardo Xible Salles Ramos. A nomeação foi feita com base nas atribuições conferidas pelos artigos 84, 120 e 121 da Constituição Federal, conforme o processo nº 08084.001103/2025-82 do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Com a nomeação, Luna passa a integrar o TRE em um momento importante do colegiado da Justiça Eleitoral capixaba, de preparação para as eleições de 2026. Sua indicação reforça a representatividade feminina no Judiciário e marca mais um passo no processo de renovação dos quadros da corte eleitoral do Estado. Em entrevista ao News Espírito Santo, a advogada agradeceu a confiança e reafirmou o compromisso com a legalidade, a ética e a defesa da democracia. “Recebo com gratidão e senso de responsabilidade a minha nomeação para o cargo de juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. As vagas constitucionalmente destinadas à classe dos juristas oxigenam os Tribunais Regionais eleitorais. Me sinto honrada em ocupar esse espaço que majoritariamente é composto por homens, ressaltando a importância da representatividade. Agradeço a confiança depositada e reafirmo meu compromisso com a legalidade, a ética e a defesa da democracia, de modo a contribuir com uma Justiça Eleitoral ainda mais eficiente, transparente e acessível em prol dos cidadãos capixabas.” Trajetória Luna Ramacciotti é advogada no Ramacciotti Advogados Associados, assessora jurídica do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal do Espírito Santo (SINTUFES) e já exerceu funções de destaque no sistema OAB-ES. Foi presidente da Comissão de Direito Sindical, conselheira estadual titular e presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Servidores Públicos.
Frente fria traz chuvas e queda de temperatura ao ES nesta semana
A partir desta terça-feira (29), o clima será marcado por mudanças significativas em todo o Espírito Santo. Segundo informações do Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), uma frente fria avança pela região Sudeste, influenciando as condições climáticas no estado capixaba. Terça-feira (29/04): Céu nublado e pancadas de chuva Na terça-feira, o tempo permanece instável em grande parte do estado. O céu ficará nublado, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas, especialmente nas regiões sul e serrana. As temperaturas máximas devem variar entre 25°C e 28°C, enquanto as mínimas ficam entre 18°C e 21°C. Quarta-feira (30/04): Intensificação das chuvas e queda de temperatura Na quarta-feira, a frente fria se intensifica, provocando chuvas mais generalizadas em todo o Espírito Santo. Há risco de temporais localizados, acompanhados de rajadas de vento e trovoadas. As temperaturas devem cair, com máximas não ultrapassando os 24°C em algumas regiões. Quinta-feira (01/05): Tempo instável continua O feriado do Dia do Trabalhador será de tempo instável no estado. As chuvas persistem, principalmente no litoral e na região metropolitana de Vitória. As temperaturas seguem amenas, com mínimas em torno de 17°C e máximas de até 26°C. Sexta-feira (02/05) e fim de semana: Gradual melhora no tempo A partir de sexta-feira, a tendência é de diminuição das chuvas e aumento gradual das temperaturas. No entanto, o céu ainda pode permanecer parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas. No sábado e domingo, o tempo deve firmar, com sol entre nuvens e temperaturas em elevação, podendo atingir até 30°C nas regiões norte e noroeste.
2ª edição do Wine Tasting abre venda de ingressos nesta terça (29)
Após o sucesso de estreia em 2024, a Wine Tasting Gran Cave realiza sua segunda edição do evento de degustação de vinhos top de pirâmide em solo capixaba no dia 4 de junho, das 18h às 22h30, na concessionária Lexus, na Reta da Penha. A sommelière Francielly Ramos anuncia que a venda de ingressos começam nesta terça-feira, dia 29, no site da Gran Cave (www.grancave.com.br). O evento vai reunir 16 importadoras nacionais e internacionais e oferecer ao público a oportunidade de degustar mais de 120 rótulos exclusivos. Estarão representados países tradicionais no universo do vinho, como França, Itália, Espanha, Portugal, Chile, Argentina e EUA, além de rótulos vindos de territórios considerados exóticos, como Moldávia, Bulgária, Líbano. Entre os destaques, estão o House of Morendé (Chile), Cartuxa (Portugal), Decoy (EUA), Alberdi (Espanha), San Marzano (Itália), a linha Ânfora (Moldávia), além do brasileiro Vila Francioni Rosé, famoso como o “rosé da Madonna”, produzido em Santa Catarina. A sommeliere Francielly Ramos, responsável pela curadoria dos rótulos, antecipa que o evento também contará com área gourmet, com cardápio finger food assinado pelo chef Harum, do Bistrô Gran Cave. E mais: os vinhos adquiridos durante a noite terão descontos especiais. “Wine Tasting é um convite para uma jornada com o que há de mais refinado no universo dos vinhos. A ideia é torná-lo um evento anual no Espirito Santo”, afirma Francielly. Serviço: Wine Tasting Gran Cave 2025 Dia: 4 de junho, quarta-feira Horário: 18h às 22h30 Local: Lexus Vitória – Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, nº 2255, Santa Luíza – Vitória Ingressos: R$ 269 reais (1º lote), à venda em www.grancave.com.br (O ingresso dá direito a uma taça de cristal personalizada) Mais informações: grancave.com.br (site) e @grancave.br(Instagram)
Morre Maria Nice Miranda, primeira defensora pública do país
A primeira mulher a ingressar na carreira de defensora pública no Brasil, Maria Nice Leite de Miranda, morreu na manhã deste domingo(27), aos 95 nos. Ela estava internada no hospital Copa Star, em Copacabana, desde o dia 12 de abril. A causa da morte não foi divulgada. “Sua trajetória pioneira como 1ª defensora pública mulher no país e seu compromisso com a justiça deixarão um legado que seguirá inspirando gerações”, declarou, em nota, o defensor público-geral do Rio de Janeiro, Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão. Nascida na cidade de Cantagalo, no Rio de Janeiro, Maria Nice tomou posse em 1958 no Ministério Público estadual, mas escolheu integrar o pequeno grupo dos primeiros defensores públicos do estado, na recém-criada carreira subordinada à Procuradoria-Geral de Justiça. Um grupo de seis homens haviam sido livremente nomeados pelo governador do antigo Estado do Rio de Janeiro, Ernani do Amaral Peixoto, em 1954, logo após a aprovação da lei que criou a estrutura administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça e o cargo de Defensor Público. Maria Nice integrou o segundo grupo de nomeados, com outros dois defensores. Em 1974, foi a primeira mulher nomeada corregedora da Assistência Judiciária do antigo Estado do Rio de Janeiro e permaneceu até a extinção do órgão, em 1975, quando o estado se fundiu ao da Guanabara. Em 2007, foi condecorada pelo Tribunal de Justiça do Rio, com o Colar do Mérito Judiciário, pela grande relevância de seu trabalho na luta pelos direitos dos mais necessitados. Se aposentou aos 70 anos na Defensoria Pública do Rio de Janeiro, lugar que considerava sua segunda casa. A prefeitura de Cantagalo, na região serrana do Rio de Janeiro, publicou nota lamentando o falecimento. “Nesse momento de dor solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos”, declarou A defensora pública está sendo velada no Fórum da cidade de Cantagalo. O sepultamento será às 17h deste domingo em um cemitério local. Informações e foto: ABr
Festa da Penha: romaria reúne mais de um milhão de pessoas nas ruas e avenidas
A Romaria dos Homens, um dos momentos mais tradicionais da Festa da Penha, reuniu na noite de sábado (26) uma multidão de fiéis, estimada em mais de um milhão de pessoas, em um percurso marcado pela fé e devoção a Nossa Senhora da Penha. As principais romarias da celebração acontecem neste fim de semana, antecedendo o encerramento oficial da Festa da Penha 2025, na segunda-feira (28), com missa e show do Padre Reginaldo Manzotti na Prainha. A jornada de fé teve início na Catedral Metropolitana de Vitória, com a missa de envio dos romeiros, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Andherson Franklin. Em sua homilia, Dom Andherson convidou os fiéis a fortalecerem sua fé ao longo da caminhada: “É no caminho que o Senhor nos fala. Somos todos peregrinos da esperança, unidos a Maria, a primeira peregrina a acolher a grande esperança de Cristo”, declarou. Durante o trajeto até o Parque da Prainha, as manifestações de devoção emocionaram quem acompanhava a romaria. Pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes percorriam o caminho em agradecimento pelas graças alcançadas. Das janelas dos prédios no Centro de Vitória, moradores lançavam pétalas de flores sobre os romeiros. A animação ficou por conta de trios elétricos que entoavam músicas religiosas e conduziam orações, impulsionando ainda mais a fé dos participantes. A procissão partiu da Catedral Metropolitana, atravessando as avenidas Carlos Lindenberg, Jerônimo Monteiro e Champagnat, passando pela Rua Antônio Ataíde até chegar ao Parque da Prainha, em Vila Velha. Na chegada, os fiéis foram recepcionados pela apresentação do Coral ArcelorMittal, que abrilhantou o momento final da caminhada. Em seguida, o arcebispo de Vitória, Dom Ângelo Mezzari, celebrou a missa de encerramento da Romaria dos Homens, que percorreu um trajeto de 14 quilômetros entre Vitória e o Convento da Penha. Realizada há 70 anos, a Romaria dos Homens é um dos eventos mais emblemáticos da Festa da Penha, que é considerada a terceira maior festividade mariana do Brasil e a mais antiga dedicada a Nossa Senhora no país. Festa da Penha 2025 Com o tema “Com Maria, peregrinos da esperança”, a 455ª edição da Festa da Penha acontece em sintonia com o Jubileu da Igreja Católica, que propõe aos fiéis a redescoberta e a propagação da esperança cristã. Ao longo de nove dias de celebrações, desde a instalação do terço gigante no dia 19 de abril, a programação prevê 52 missas e 14 romarias em homenagem à Padroeira do Espírito Santo. A Festa da Penha 2025 é realizada pela Mitra Arquidiocesana de Vitória, pelo Convento da Penha e pela Associação dos Amigos do Convento da Penha, com correalização do Espírito Santo Convention Bureau e da Prefeitura de Vila Velha. Informações e foto: PMVV
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,55%
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país – passou de 5,57% para 5,55% este ano. A estimativa está no Boletim Focus desta terça-feira (22), pesquisa divulgada semanalmente, em Brasília, pelo Banco Central (BC) com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos. Para 2026, a projeção da inflação variou de 4,5% para 4,51%. Para 2027 e 2028, as previsões são de 4% e 3,78%, respectivamente. A estimativa para 2025 está acima do teto da meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC. Definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta é de 3%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,5% e o superior 4,5%. Em março, a inflação fechou em 0,56%, pressionada principalmente pelos preços dos alimentos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar dessa pressão, o IPCA perdeu força em relação a fevereiro, quando marcou 1,31%. No acumulado em 12 meses, a inflação soma 5,48%. Juros básicos Para alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, definida em 14,25% ao ano. A alta do preço dos alimentos e da energia e as incertezas em torno da economia global fizeram o BC aumentar mais uma vez os juros em um ponto percentual na última reunião, em março, o quinto aumento seguido da Selic em um ciclo de contração na política monetária. Em comunicado, o Copom informou que a economia brasileira está aquecida, apesar de sinais de moderação na expansão. Segundo o BC, a inflação cheia e os núcleos – medida que exclui preços mais voláteis, como alimentos e energia – continuam em alta. O órgão alertou que existe o risco de que a inflação de serviços permaneça alta e informou que continuará a monitorar a política econômica do governo. Em relação às próximas reuniões, o Copom informou que elevará a taxa Selic “em menor magnitude” na reunião de maio e não deixou pistas para o que acontecerá depois disso. Até dezembro próximo, a estimativa do mercado financeiro é que a taxa básica suba para 15% ao ano. Para 2026, 2027 e 2028, a previsão é que ela seja reduzida para 12,5% ao ano, 10,5% ao ano e 10% ao ano, respectivamente. Quando o Copom aumenta a taxa básica de juros a finalidade é conter a demanda aquecida, e isso causa reflexos nos preços porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Mas, além da Selic, os bancos consideram outros fatores na hora de definir os juros cobrados dos consumidores, como risco de inadimplência, lucro e despesas administrativas. Assim, taxas mais altas também podem dificultar a expansão da economia. Quando a taxa Selic é reduzida a tendência é que o crédito fique mais barato, com incentivo à produção e ao consumo, reduzindo o controle sobre a inflação e estimulando a atividade econômica. PIB e câmbio A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira este ano permanece em 2%. Para 2026, a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB – a soma dos bens e serviços produzidos no país) também ficou em 1,7%. Para 2027 e 2028, o mercado financeiro estima expansão do PIB em 2%, para os dois anos. Em 2024, a economia brasileira cresceu 3,4%. O resultado representa o quarto ano seguido de crescimento, sendo a maior expansão desde 2021 quando o PIB alcançou 4,8%. A previsão da cotação do dólar está em R$ 5,90 para o fim deste ano. No fim de 2026, estima-se que a moeda norte-americana fique em R$ 5,95.
Pela primeira vez, músicos capixabas comemoram o Dia Internacional do Jazz
O Dia Internacional do Jazz será comemorado pela primeira vez em Vitória, no dia 29 de abril, terça-feira, a partir das 19 horas, no bar 426, em Jardim Camburi. Com entrada franca, o evento contará com mais de 60 músicos participantes (instrumentistas e cantores. Veja lista em anexo). Serão 30 apresentações musicais de artistas diferentes. Realmente uma grande festa da música. O Dia Internacional do Jazz é uma comemoração internacional que foi declarada pela Organização das Nações Unidas em 2011 para destacar o jazz e o seu papel diplomático de unir as pessoas em todos os cantos do mundo. Serviço: Horário de início: 19 horas (impreterivelmente) Local: Bar 426 – Av. Ranulpho Barbosa dos Santos, 640 – Jardim Camburi, Vitória – ES. Os participantes: Reserva de mesas: (27) 99600-0426 Mais informações: Fábio Portela, organizador – 27 99254-8013