O Governo do Espírito Santo anunciou, por meio das redes sociais, a realização de um novo concurso público para a Polícia Civil, com 1.052 vagas para investigadores de polícia. O edital será publicado na próxima segunda-feira, 6 de outubro, no Diário Oficial do Estado.
O anúncio foi feito em vídeo oficial pelo governador Renato Casagrande, acompanhado do vice-governador Ricardo Ferraço, do secretário de Estado da Segurança, Leonardo Damasceno, e do delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.
“Segunda-feira, dia 6 de outubro, será publicado no Diário Oficial o edital para a gente poder fazer um concurso a 1.052 oficiais investigadores de polícia, pra fortalecer a nossa Polícia Civil, pra poder continuar cada vez mais os investimentos que estão produzindo resultado pra população capixaba”, destacou Casagrande. Ele reforçou ainda a relevância do momento: “É a maior recomposição da Polícia Civil, como é a maior recomposição de todas as forças de segurança. É o nosso governo fazendo investimento e produzindo resultado para a população capixaba.”
O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, também participou do anúncio e confirmou o cronograma: “As inscrições, governador, se iniciam no dia 16 de outubro e terminam dia 16 de novembro de 2025.”
Já o vice-governador Ricardo Ferraço ressaltou a dimensão histórica da iniciativa: “Essa é a maior recomposição de policiais da Polícia Civil da nossa história de uma vez só. Isso vai ser muito importante pra fortalecer ainda mais o nosso programa Estado Presente e o combate à criminalidade.”
O secretário de Estado da Segurança, Leonardo Damasceno, agradeceu ao governador e ao vice-governador pelo empenho na área: “Agradecer ao senhor e também ao nosso vice-governador Ricardo Ferraço todo esse investimento em segurança pública. Isso é segurança cada vez mais forte, e Polícia Civil cada vez mais forte.”